segunda-feira, 9 de março de 2009

AdSense de Google: Publicidade Inteligente

AdSense reúne a sponsors e webmasters que querem aumentar a rentabilidade de seu negócio, mostrando nas páginas web anúncios ajustados aos seus conteúdos.


Os websites convivem e competem em um mundo virtual que se separa inevitavelmente da realidade, mudando os parâmetros tradicionais de comunicação e trabalho.

Para qualquer projeto ou emprego da rentabilidade é um ponto elementar para um bom crescimento.

Não é necessário sair na rua em busca de anunciantes, e sim visitar um dos tantos sistemas de afiliados, os quais reúnem a sponsors e webmasters gratuitamente. É um ambiente único e digno de ser aproveitado por pequenos e médios sites, aqueles que não têm as ferramentas para obter de forma independente anunciantes sérios e confiáveis. Uma das opções atuais, e de maior segurança é a proposta de Google, que leva os clássicos anúncios vistos em seu motor de busca milhares de páginas ao redor do mundo.

AdSense de Google é a solução para muitas publicações digitais. O programa suporta avisos de fala portuguesa, com o qual a Internet de nosso idioma não fica fora, como costuma ser habitualmente neste tipo de mercado. Não obstante, os anúncios em português não pagam tão bem como aqueles em inglês, e incluso às vezes são escassos.

Uma vez aceito no serviço (os membros devem cumprir certos termos), o usuário se encontra com um simples painel de controle, o qual informa do rendimento da publicidade, advertindo a quantidade de cliques e impressões realizadas durante um certo período de tempo. Ainda assim, está habilitado um histórico de pagamentos. AdSense envia um cheque a cada webmaster no final do mês, sempre que tiver alcançado o mínimo estabelecido, US$ 100. Caso contrário, o dinheiro fica acumulado para o mês próximo.

Por último, a cabine de AdSense permite desenhar o tamanho, as cores e o tipo (texto, imagem ou ambos) de anúncio, entre outras características. Atualmente permite-se mostrar até três blocos de publicidade em uma mesma página. Também se pode estabelecer critérios de seguimento, para administrar com maior detalhe a publicidade. Esta última modalidade demora 48 horas em se atualizar, enquanto que os dados globais fazem várias vezes por dia.

Contudo, o mais surpreendente é o modo AdSense para conteúdo, no qual os avisos publicitários são selecionados automaticamente mediante filtros, de acordo com o conteúdo da página que os abre.

Portanto, um artigo sobre impressoras, publicado em um site de tecnologia, mostrará, em sua maioria, anúncios relacionados à impressão.

Por osua parte, AdSense para busca combina um serviço para os visitantes do site e um sistema rentável ao mesmo tempo, o qual se torna benéfico para todos. Esta modalidade é 100% configurável, para se adequar ao design da publicação eletrônica que estiver utilizando. Enquanto isso, o navegante encontra os anúncios nos resultados de suas buscas, sendo os primeiros vinculados em segundos.

Então, por que sair na rua para buscar anunciantes para um site de Internet ao invés de fazer dentro do próprio ambiente digital? AdSense de Google é confiável, eficaz, rápido e fácil de instalar em qualquer website.O único que se requer para se beneficiar deste serviço inteligente de publicidade é a audiência.

Para mais informação:
http://www.google.com/adsense

Nenhum comentário:

Postar um comentário