quinta-feira, 5 de março de 2009

Adicione feriados no Google Agenda

Por Rodrigo Prada
quinta-feira, 5 de março de 2009
Os feriados nacionais e do mundo inteiro podem estar presentes na sua agenda online.

Boa parte dos serviços que antes eram feitos apenas em seu computador, agora podem ser encontrados pela rede. Um bom exemplo disto é o Google Agenda, uma agenda de compromissos online que lhe permite estar ciente de seus afazeres a partir de qualquer computador com acesso à rede. Feriados não previstos podem quebrar o cronograma de qualquer pessoa, aprenda a adicionar feriados do mundo inteiro e até as fases da lua no Google Agenda e evite o cancelamento dos seus compromissos

COMO FAZER?

Dia 26 de janeiro é feriado na Austrália.

Com a sua conta Google logada na página do Google Agenda, clique na opção “Configurações” localizada no alto à direita e a seguir selecione a aba “Agendas”. Dentro da opção “Procurar em agendas públicas” você encontra uma série de padrões de datas como feriados mundiais (inclusive o nacional) e datas divertidas como as fases da lua. Basta selecionar os de sua preferência, por exemplo, para agregar os feriados nacionais à sua agenda marque a opção “Brasilian Holidays”.

Como em um passe de mágica todas as datas comemorativas do país estarão presentes nos dias da sua agenda. Vale lembrar que o mesmo pode ser feito para vários padrões de data ao mesmo tempo, portanto você estar ciente dos feriados de vários países e das transições lunares de uma única vez. Para desabilitar qualquer um destes padrões retorne às opções acima e clicar desta vez na opção “Remover”.

2 comentários:

  1. Olá, estou configurando minha agenda do google e não existe o link "Agenda Públicas". No local existe um link "Agendas Interessantes" e dentro dele, traz uma aba feriados q está vazia.

    ResponderExcluir
  2. Luis, também estou com o mesmo problema. Além disso, não consigo encontrar uma versão em .CSV para que eu possa importar os dados. Caso você ou autor do blog consigam uma solução, me avisem.

    ResponderExcluir